top of page

José de Alexandre

"Eu nunca fui desde a infância jamais semelhante aos outros. Nunca vi as coisas como os outros as viam. Nunca logrei apaziguar minhas paixões na fonte comum. Nunca tampouco extrair dela os meus sofrimentos. Nunca pude, em conjunto com os outros, despertar o meu peito para as doces alegrias. E quando amei, o fiz sempre sozinho.

Edgar Allan Poe

     José de Alexandre é acadêmico do curso de Letras na Universidade Estadual do Maranhão com qualificação em Literatura, curso no qual entrou meio duvidoso, mas que com o tempo aprendeu a gostar e agora Literatura esta em seu sangue como tatuagem. Professor na rede pública de ensino e em cursos de formação para professores. Com pretensão no magistério universitário futuramente. Sonhador nato, desde os onze anos de idade já escrevia seus primeiros textos, sempre cheios de muito romantismo e sofrências, uma das características dos textos do escritor. Chegando à fase adulta seu mais novo talento é escrever contos picantes e sensuais despertando a imaginação dos leitores. Amante da boa música, desde que em sua composição haja muito romantismo e sentimentalismo. Sonha em viajar para outros países e assim buscar inspirações para novos textos. Escrever para o mesmo é um hobby. Escrever um livro? Talvez, se estiver predestinado, contudo é algo que o mesmo desejaria.
     Enfim, eis José de Alexandre, quem sabe uma das grandes revelações da literatura maranhense, brasileira e quiçá internacional…

Texto em Cartaz

bottom of page